Cuidamos do seu Financeiro com muita Tecnologia, confira!

O que levar em consideração ao abrir uma empresa

Sem tiro no pé e dor de cabeça

Dados do Boletim do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, divulgado em outubro, mostram que o Brasil bateu recorde de abertura de empresas em um período de quatro meses. No segundo quadrimestre de 2021 foram abertos mais de 1,4 milhão de novos negócios, o que representa um crescimento de 26,5% em comparação com o mesmo período de 2020. Porém, um estudo realizado pelo Sebrae mostrou que os microempreendedores individuais apresentam taxa de mortalidade de seus negócios de até cinco anos após a abertura.

O primeiro passo a levar em consideração – e talvez o mais importante durante todo o processo – é o planejamento financeiro. Sem ele a chance de não conseguir segurar as rédeas no comando da empresa é muito grande. O empreendedor, muitas vezes, tem a necessidade de ter uma fonte de renda de forma rápida, e ao abrir a empresa não tem tempo hábil para se planejar financeiramente. Neste caso, acaba apagando incêndio ao resolver questões burocráticas das quais não têm conhecimento, ao invés de se dedicar àquilo que realmente sabe fazer.

O planejamento financeiro vai além do momento da abertura da empresa. É preciso ter a atenção que todo negócio, de qualquer porte, deve ter: controlar os gastos e ganhos do negócio, não misturar finanças pessoais e particulares, folha de pagamento enxuta e, para isso, delegar algumas atividades para um profissional especializado pode fazer a diferença.

A contratação de uma equipe terceirizada desonera a folha de pagamento do pequeno negócio, evitando a admissão de profissionais para compor um setor financeiro dentro da empresa, e também ajuda o gestor, que pode não ter conhecimento técnico suficiente para tocar esta área sozinho. Resumindo, uma empresa que investe na terceirização de seu setor financeiro acaba podendo abrir mão de boa parte das burocracias do próprio negócio, podendo assim se dedicar a questões mais estratégicas, como, por exemplo, se dedicar à geração de novos negócios.

Manoel Victor Tomaz

CEO Marvee

CRA-SC nº 32426


Precisa de apoio no seu negócio?

Conte com a Terceirização Financeira, Contabilidade e Tecnologia da Marvee

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook

Mais posts

A Vitória da Gestão Financeira no Studio Tama

Tiago Tamanini, do Studio Tama, destaca a importância da gestão financeira eficiente, proporcionada pela Marvee, como um fator crucial para o sucesso de sua agência de arquitetura comercial. Com a equipe crescendo para cerca de 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira se tornou um desafio, que foi superado com a parceria da Marvee

Leia mais »

A Transformação da Gestão na Renke Studio

Júnior Mendes, da Renke Studio, compartilha como a Marvee revolucionou a gestão de sua agência de marketing na área da saúde. Com uma equipe de quase 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira e operacional era um desafio constante. A parceria com a Marvee trouxe liberdade e eficiência, permitindo que Júnior se concentrasse no crescimento da agência.

Leia mais »

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba um contato de nossa equipe

Preencha seus dados e receba o material

Preencha seus dados e receba o material