Cuidamos do seu Financeiro com muita Tecnologia, confira!

Planejamento e gestão financeira profissionalizada

Cruciais para sucesso do escritório de arquitetura

Independência financeira é um sonho e a meta de qualquer profissional e com o arquiteto não é diferente. Saber desenhar e criar projetos, aprender cálculos e técnicas diferentes, conceitos arquitetônicos e outras habilidades são fundamentais para este profissional, para que possa se destacar em um mercado que já possui mais de 20 mil pessoas, segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Porém, nem sempre há o know-how na área financeira, apesar de ter de lidar com ela assim que abre seu próprio negócio.

Alguns cuidados são primordiais na estruturação do escritório de arquitetura. Muitos arquitetos recém-formados se inspiram em profissionais que já estão há anos no mercado e podem vir a acreditar que é muito fácil abrir seu próprio negócio. Podemos afirmar que abrir o negócio é fácil sim, mas mantê-lo funcionando de forma saudável requer alguns cuidados.

Algumas boas práticas que devem ser levadas em consideração para garantir a perenidade do negócio, como por exemplo: definir objetivos financeiros, porque sem eles, não é possível ter um parâmetro se seu escritório está tendo o desempenho esperado ou não. Alguns dos objetivos para serem traçados são relacionados à lucratividade, realização de investimentos em geral e até mesmo redução de gastos. Para isso é fundamental que as movimentações financeiras sejam devidamente registradas para posteriormente serem avaliadas.

Contar com apoio especializado não significa abrir mão da tomada de decisão

Ao final das contas, o arquiteto é um profissional especializado em planejar obras e reformas, estruturar e preparar espaços públicos e privados para que sejam usados pelas pessoas de forma acessível e confortável. E para continuar focando no seu core business, a terceirização da gestão financeira se demonstra como uma excelente opção pois, a atividade também favorece a redução de custos e o aumento da eficiência na gestão de despesas, visto que o trabalho é feito por uma equipe de especialistas em finanças, proporcionando segurança e total clareza das movimentações.

Manoel Victor Tomaz

CEO Marvee

CRA-SC nº 32426


Precisa de apoio no seu negócio?

Conte com a Terceirização Financeira, Contabilidade e Tecnologia da Marvee

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook

Mais posts

A Vitória da Gestão Financeira no Studio Tama

Tiago Tamanini, do Studio Tama, destaca a importância da gestão financeira eficiente, proporcionada pela Marvee, como um fator crucial para o sucesso de sua agência de arquitetura comercial. Com a equipe crescendo para cerca de 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira se tornou um desafio, que foi superado com a parceria da Marvee

Leia mais »

A Transformação da Gestão na Renke Studio

Júnior Mendes, da Renke Studio, compartilha como a Marvee revolucionou a gestão de sua agência de marketing na área da saúde. Com uma equipe de quase 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira e operacional era um desafio constante. A parceria com a Marvee trouxe liberdade e eficiência, permitindo que Júnior se concentrasse no crescimento da agência.

Leia mais »

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba um contato de nossa equipe

Preencha seus dados e receba o material

Preencha seus dados e receba o material