Cuidamos do seu Financeiro com muita Tecnologia, confira!

Preço de Venda: Inimigo ou Aliado?

Você que é empreendedor ou está pensando em empreender com certeza já teve as seguintes dúvidas: "Quanto devo cobrar pelo meu serviço?", "Por quanto devo vender meu produto?".

No vídeo abaixo, o nosso Marveenauta, Marcel, explica como você pode chegar nesse valor, te mostra o caminho para realizar esse cálculo e muito mais! Vamos te ajudar a transformar esse bicho de sete cabeças em algo lucrativo.

Dependendo do cenário financeiro que a sua empresa se encontra, o valor de venda do seu serviço/produto pode ser um inimigo ou um aliado. Esse vídeo vai ajudar você que está realizando vendas e fechando negócio, mas ainda sim, não consegue ter dinheiro sobrando no final do mês.

Vamos te explicar de forma simples, dinâmica e didática como chegar nesse valor de uma forma que seja benéfica para o seu negócio. Além disso, vamos abordar conceitos como: O que é preço de venda; Qual a diferença entre preço e valor; Como alinhar seu preço com o mercado; Calculando o preço de venda na prática e muito mais.

Alinhar esse processo dentro da sua empresa é fundamental para a saúde do seu negócio. Para que esse processo seja realizado com excelência é preciso conhecer todas as variáveis que compõem o preço de venda. Todas as despesas envolvidas para desenvolver o produto ou serviço precisam ser consideradas para obter uma margem de lucro segura e saudável.

Diferença entre Preço e Valor:

O conceito de Preço de Venda nada mais é do que cobrar pelo seu serviço, mas tome cuidado, precificar o seu serviço não pode ser um “achismo”. O preço deve estar muito bem alinhado com os objetivos da sua empresa e com as suas despesas e mudar de acordo com as mudanças do mercado. Já o Valor, podemos definir como os benefícios, vantagens e características que só o seu produto, mais nenhum outro, tem para oferecer para o seu cliente.

Conceitos abordados no vídeo:

No vídeo, também repassamos os conceitos de Despesas fixas; Despesas variáveis; Despesas ocultas e Margem de lucro. Além disso, você também vai aprender as duas maneiras mais comuns de calcular o valor da sua hora, a primeira, com base no salário CLT de uma pessoa que exerce a mesma função. A segunda, com base nas horas que você decide trabalhar por mês. Esse cálculo é muito importante para saber quanto o seu serviço vale e consequentemente, repassar no preço.

Reproduzir vídeo

Manoel Victor Tomaz

CEO Marvee

CRA-SC nº 32426


Precisa de apoio no seu negócio?

Conte com a Terceirização Financeira, Contabilidade e Tecnologia da Marvee

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook

Mais posts

A Vitória da Gestão Financeira no Studio Tama

Tiago Tamanini, do Studio Tama, destaca a importância da gestão financeira eficiente, proporcionada pela Marvee, como um fator crucial para o sucesso de sua agência de arquitetura comercial. Com a equipe crescendo para cerca de 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira se tornou um desafio, que foi superado com a parceria da Marvee

Leia mais »

A Transformação da Gestão na Renke Studio

Júnior Mendes, da Renke Studio, compartilha como a Marvee revolucionou a gestão de sua agência de marketing na área da saúde. Com uma equipe de quase 30 pessoas, a complexidade da gestão financeira e operacional era um desafio constante. A parceria com a Marvee trouxe liberdade e eficiência, permitindo que Júnior se concentrasse no crescimento da agência.

Leia mais »

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba o material

[FORM] [M-P] [METAADS] [ISC[ [CONT] [PADRÃO] [PLANILHA FINANCEIRA]

Preencha seus dados e receba um contato de nossa equipe

Preencha seus dados e receba o material

Preencha seus dados e receba o material